domingo, 4 de maio de 2008

Almir Sater


Almir Sater nasceu em Campo Grande/MS em 1956. Desde os 12 anos tocava violão. Com 20 anos, saiu da cidade natal e foi estudar direito no Rio de Janeiro.
Desistiu da carreira de advogado e logo conheceu
Tião Carreiro, violeiro que foi seu mestre.
Em 1979 resolveu tentar a sorte em São Paulo com o projeto Vozes & Violão, apresentou-se em teatros paulistanos mostrando suas composições.
Gravou seu primeiro disco em 1981, álbum que contou com a participação de Tião Carreiro.
Em 1985 gravou um média-metragem sobre os costumes e a musica do povo mato-grossense. Ao longo de sua carreira participou de duas novelas: Pantanal e O Rei do gado.

Para saber mais sobre a vida do artista:
http://www.geocities.com/almirsater/frameset.html



Tocando em Frente

Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei
Ou nada sei
Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir
Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha e ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro levando a boiada
Eu vou tocando dias pela longa estrada eu vou
Estrada eu sou
Todo mundo ama um dia todo mundo chora,
Um dia a gente chega, no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
E ser feliz

Para ouvir a música:
http://www.kboing.com.br/script/radioonline/busca_artista.php?artista=almirsater&cat=music

Um comentário:

Jaquelini Schutz disse...

Parabéns pelo exelente trabalho...Cada vez que escuto esta música me emociono muito...E eu não estava conseguindo encontrar pelo sei blog eu encontrei...PARABÉNS...